Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
O secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, revelou que a aplicação StayAway Covid foi descarregada por 1.683 milhões de pessoas.
Na habitual conferência de imprensa para acompanhar a evolução da pandemia, o secretário de Estado revelou ainda que 179 pessoas inseriram o código respeitante a um teste positivo.
O governante foi questionado sobre se a proposta do Governo no que diz respeito à obrigatoriedade de instalação da aplicação podia também abranger a obrigatoriedade de se inserir o código de caso positvo. Diogo Lopes recordou que "esse debate foi enviado pelo Governo para a Assembleia da República", considerando que é no Parlamento "que esse debate deve ser realizado".
Nesta conferência de imprensa, Diogo Lopes reconheceu o crescente número de casos positivos, apelando que não é tempo "de baixar a guarda" e repetiu que o que está ao alcance de todos é "distanciar, lavar as mãos e usar máscara".
Portugal regista esta sexta-feira 2.608 novos casos de infeção com o novo coronavirus, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia de covid-19, e 21 mortos, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
É o terceiro dia consecutivo que Portugal tem mais de dois mil novos casos, após os 2.072 registados na quarta-feira e os 2.101 na quinta.