Está a ser desmontado o carrossel que avariou na Feira de São Mateus, em Viseu, e onde sete pessoas ficaram retidas a uma altura de 30 metros. O equipamento já tinha recebido uma suspensão cautelar e provisória por parte da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Feira de São Mateus abriu um "processo de averiguações".
Pedro Alves, da organização da Feira de São Mateus, avançou que parte do equipamento já foi desmontado. "Está de momento a aguardar para que na próxima noite para que o consigamos retirar do espaço e seja levado para os Países Baixos, para o fabricante, para posterior reparação."
Segundo ao presidente da Viseu Marca, este procedimento de segurança está de acordo com o "estipulado dentro da Feira de São Mateus".
O incidente ocorreu na passada quinta-feira, quando um braço mecânico do carrossel ficou bloqueado. As operações de socorro demoraram três horas, mas não houve feridos nem necessidade de assistência médica.
O equipamento estava "devidamente inpecionado", confirmou Pedro Portugal Gaspar, inspetor-geral da ASAE à Renascença. A inspeção deste tipo de equipamentos de diversão serão intensificadas.