Miguel Oliveira está "entusiasmado" com a possibilidade de regressar às pistas, este fim de semana no GP dos Estados Unidos, depois de ter falhado a corrida na Argentina, devido a lesão. O piloto português viajou para Austin, no Texas, e na quinta-feira terá de passar uma exame médico para ser validada autorização para competir.
"Estou, obviamente, entusiasmado por viajar para os Estados Unidos. Foi uma pena ter falhado o GP da Argentina, mas estou muito motivado para recomeçar o trabalho com a equipa e descobrir a mota nesta pista", diz o piloto da Aprilia, em declarações publicadas no site oficial do MotoGP.
Oliveira sofreu uma contusão na perna direita, na sequência da queda sofrida na corrida principal do GP de Portugal e já depois de ter dado boas indicações na corrida de sprint. O objetivo passa por recuperar o bom andamento em Austin, num circuito que "não tem sido fácil" para o português.
"Espero dar a volta a essa situação e começar o fim de semana em força. Pontuar na corrida de sprint e na corrida principal seria ótimo, e importante, depois de não ter podido fazer nada nas últimas três oportunidades", afirma.
O GP dos Estados Unidos, terceira prova do Mundial, acontece no domingo, às 20h00. A corrida de sprint é no sábado, às 21h00.