Veja também:
- Eleições nos Estados Unidos ao minuto
- Biden "canta" vitória e promete ser "Presidente de todos os americanos"
O Presidente norte-americano, Donald Trump, voltou este sábado ao Twitter para contestar o anúncio de eleição do candidato democrata Joe Biden.
“71 milhões de votos legais. O maior número de sempre para um Presidente em exercício”, escreveu Trump nas redes sociais.
Horas após o anúncio da vitória de Joe Biden, o ainda Presidente dos Estados Unidos voltou a deixar no ar acusações de fraude eleitoral.
“Os observadores não foram autorizados nas salas de contagem de votos. Eu ganhei as eleições, coisas más aconteceram que os nossos observadores não puderam ver. Nunca aconteceu antes. Milhões de votos por correio foram enviados a pessoas que não os pediram”, acusa Donald Trump.
O candidato democrata Joe Biden foi anunciado este sábado como vencedor das eleições presidenciais de 3 de novembro, segundo projeções avançados pela comunicação social norte-americana.
Segundo essas projeções, Biden totaliza 279 "Grandes Eleitores" do Colégio Eleitoral, derrotando o candidato republicano e atual Presidente Donald Trump, que com quatro estados por fechar tem 214 votos eleitorais.
A posse de Biden como 46.º Presidente dos Estados Unidos está marcada para 20 de janeiro de 2021.
O advogado de Donald Trump, Rudy Giuliani, disse este sábado, em conferência de imprensa em Filadélfia, que a campanha do ainda Presidente dos Estados Unidos vai avançar com processos contra o processo eleitoral devido a "fraude".
"Os processos vão começar a ser levados a tribunal na segunda-feira", disse Rudy Giuliani, advogado do candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, numa conferência de imprensa transmitida em vários meios de comunicação social, em que estava rodeado por alegados observadores republicanos que, disse, terão sido impedidos de inspecionar boletins de voto enviados por correio.