“Do sopro do diabo”. Filme de DiCaprio sobre Pedrógão é exibido em Glasgow
10-11-2021 - 14:20
 • Marta Grosso

No curto documentário, os violentos incêndios de 2017 são relacionados com as alterações climáticas. A história é contada na primeira pessoa e inclui uma descoberta científica revolucionária.

From Devil’s Breathe” (ou “Do sopro do diabo”) é o título da curta metragem realizada por Leonardo DiCaprio juntamente Orlando Von Einsiedel. Ganhou o Óscar para a Melhor Curta Documental em 2017 e vai ser exibida nesta quarta-feira em Glasgow, na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26).

Durante 40 minutos, os trágicos acontecimentos são relatados por quem lá esteve e conseguiu sobreviver, mesmo que com sequelas.


Mas o documentário aborda ainda uma descoberta científica tida como revolucionária que se propõe a ajudar na emergência climática.Além de DiCaprio, participam no projeto o compositor Patrick Jonsson (nomeado a um Emmy), a fotógrafa Lynsey Addario (vencedora de um Prémio Pulitzer) e Bastille, que escreveu a canção "Hope for the Future" especificamente para o filme, que já recebeu cinco Brit Award e teve duas nomeações para os Grammys.