Guerra na Ucrânia. Rússia acusa Kiev de ataque terrorista depois de abater dois drones
24-07-2023 - 05:22
 • Lusa

Moscovo foi alvo de um novo ataque com drones. Não há registo de feridos, apenas danos em edifícios.

A Rússia disse, esta segunda-feira, "ter neutralizado" dois drones ucranianos, em Moscovo, e afirmou ter frustrado um "ato terrorista" de Kiev na capital russa.

Esta "manhã foi travada uma tentativa do regime de Kiev de perpetrar um ato terrorista com dois drones contra alvos em território da cidade de Moscovo", declarou o Ministério da Defesa russo.

"Dois drones ucranianos foram neutralizados e despenharam-se. Não houve vítimas", acrescentou.

De acordo com a agência de notícias russa TASS, um dos aparelhos aéreos não tripulados caiu em Komsomolsky Prospekt, perto do Ministério da Defesa russo.

"Destroços de um drone foram encontrados em Komsomolsky Prospekt, em Moscovo, disseram os serviços de emergência" russos, acrescentou a TASS.

O presidente da câmara de Moscovo, Sergei Sobyanin, declarou que os ataques de drones atingiram edifícios "não residenciais" cerca das 04h00 (02h00 em Lisboa), indicando que os serviços de socorro enviados para o local não registaram quaisquer vítimas.

A agência de notícias russa RIA Novosti difundiu imagens vídeo do centro empresarial da cidade, nas quais é possível ver estragos no topo de um grande edifício.

Este ano, Moscovo foi alvo de vários ataques de drones este ano, um dos quais atingiu o Kremlin, em maio.

No início do mês, a Rússia declarou ter abatido cinco drones ucranianos que perturbaram o aeroporto internacional Vnukovo, em Moscovo.