O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, dá nota 2 a Fábio Veríssimo, árbitro do Paços Ferreira – FC Porto, partida da jornada 29 da I Liga.
O especialista da Renascença em arbitragem reconhece que foi “difícil” e com “muito trabalho” a arbitragem de Fábio Veríssimo, mas destaca um erro: “Nuno Lima faz falta sobre Manafá, não deixa passar e derruba. Seria também segundo amarelo para Nuno Lima”.
Na primeira parte, nota ainda para a queda de Taremi na área do Paços, mas é “boa decisão de Fábio Veríssimo. Há contacto, mas é Taremi que abre o braço e potencia o contacto”.
Aos 18 minutos, há golo anulado ao FC Porto. Taremi faz falta sobre Vekic, guarda-redes do Paços.
Aos 23 minutos há uma “malandrice de Antunes” sobre Pepê, muito longe da zona da bola há derrube. “Seria livre direto e cartão amarelo” para o lateral do Paços.
Por sua vez, aos 33 minutos é o lance do penálti assinalado e revertido pelo VAR: “Há um contacto entre os dois, mas o contacto com o peito é legal”.
Perto do final da primeira parte, o lance já referido que deveria ter dado grande penalidade para os dragões, sobre Manafá.
Já na segunda parte, aos 62 minutos, num lance entre André Franco e André Lima há grande penalidade confirmada pelo VAR, que mandou chamar o árbitro. “Há pisadela, boa decisão”.
Aos 86 minutos, na área dos azuis e brancos, um lance entre Thomas e Wendell. “Há contacto, mas jogador do Paços tenta cavar o penálti. Boa decisão”.
Também os dois amarelos, quase consecutivos, a Holsgrove, médio dos castores, são “justos”.
Por tudo isto, nota 2 para Fábio Veríssimo.
Dentro das quatro linhas, o FC Porto venceu o Paços Ferreira por 2-0.