O defesa André Almeida saiu, de maca, aos 13 minutos do Rio Ave – Benfica depois de um choque com Carlos Mané. A lesão parece grave.
Ainda faltam os exames complementares, mas pelo esgar de dor do jogador e pelas declarações de Jorge Jesus no final da partida, não se afigura fácil a situação do experiente e polivalente atleta encarnado.
“Pelos sintomas parece grave, mas ainda não falei com o médico. É o capitão e um jogador muito importante na nossa forma de defender. Taticamente é muito evoluído e eu sei que onde o colocar a jogar, ele joga bem. Gosto muito das características dele. Vamos ver o que vai acontecer, com os exames que ele vai fazer ainda. Espero que não seja nada de grave, mas pela minha experiência não acredito”, referiu o técnico à Sporttv.
Nas próximas horas o Benfica fará a atualização do estado físico de um dos capitães dos encarnados.
Apesar de preocupado com André Almeida, Jorge Jesus aproveitou para elogiar Gilberto.
“Entrou bem no jogo. Ele, tal como o Pedrinho e o Everton, ainda está a adaptar-se à intensidade e à nossa forma de olhar para o jogo, mas são três jogadores em que eu confio muito. O Gilberto esteve bem principalmente com bola, que não é o problema dele. Ele precisa de perceber melhor como fechar sem bola, mas já está melhor”, acrescentou.
O Benfica lidera o campeonato só com vitórias, mas agora, na quinta-feira, vai entrar na Liga Europa, contra o Lech Poznam.