Roger Schmidt não sente lugar em risco no Benfica
27-10-2023 - 13:15
 • Renascença

Treinador das águias reconhece que "o Benfica não está ao nível da temporada passada".

Roger Schmidt não sente o lugar em risco no Benfica.

As águias ainda não somaram qualquer ponto na Liga dos Campeões e o apuramento para os oitavos de final está cada vez mais distante. Ainda assim, o técnico alemão não vê um mau momento de forma no campeonato e, por isso, considera que não tem o lugar em risco, sem se alongar na resposta.

De regresso ao campeonato após a derrota em casa frente à Real Sociedad, Schmidt faz nova reflexão sobre o que tem corrido mal na Liga dos Campeões.

"Não estamos satisfeitos com a forma como jogámos nos dois últimos jogos. O primeiro [Salzburgo] foi diferente, o golo madrugador e o cartão vermelho foi difícil, mas merecemos mais do que levámos. Nos dois últimos jogos, especialmente na segunda parte contra o Inter, e na terça-feira, não jogámos ao nosso nível", diz, em conferência de imprensa.

Schmidt asssume que "não chega o que mostrámos em campo" e reconhece como "normal" a dúvida nos adeptos.

"Se os adeptos não estão satisfeitos, claro que o podem mostrar. Nós também não estamos felizes, estamos desiludidos pela forma como jogámos. Amanhã será uma situação diferente, e a tarefa do Benfica é mostrar que podemos fazer melhor."

"Temos de regressar ao que nos torna muito fortes e a nossa força foi sempre jogar com intensidade e ligação entre os jogadores", diz, antes de concluir: "Não estamos ao nível da temporada passada".

Ainda assim, o treinador alemão garante que o Benfica não está mal no campeonato e tem merecido as vitórias: "Não diria que é o nosso pior momento na Liga, mas sim na Champions. No campeonato merecemos todas as vitórias, mesmo não estando na melhor forma".

"Tenho de preparar a equipa da melhor maneira e claro que me vou questionar acerca do que poderíamos ter feito melhor. Tenho de relembrar a qualidade dos jogadores e a responsabilidade que cada um tem. Temos de fazer as coisas com união e essa foi a chave da época fantástica que fizemos em 2022/23. Não há milagres. Sabemos o que temos de fazer e amanhã vamos mostrar isso mesmo", acrescenta.

O Benfica-Casa Pia joga-se este sábado, no Estádio da Luz, às 18h00, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.pt.