Veja também:
O Papa Francisco vai anunciar, este domingo, qual a cidade escolhida para acolher as próximas Jornadas Mundiais da Juventude. Lisboa é uma das candidatas e o Presidente da República já afirmou que aguarda com expectativa o anúncio.
A notícia será dada por altura da missa de encerramento do evento no Panamá, antes da bênção final, prevista para as 10h00 (15h00 em Lisboa).
Logo a seguir à missa, que começa às 8h00 (13h00 em Lisboa), Francisco visita uma casa de acolhimento para jovens doentes com SIDA e toxicodependentes, onde vai rezar o Angelus.
Segue depois para a sala de imprensa para um encontro com os organizadores da próxima Jornada Mundial da Juventude, a realizar em 2022.
Antes de regressar a Roma, o Papa ainda se reúne num estádio da cidade com os milhares de voluntários que trabalharam para o evento no Panamá – um encontro em estão previstos testemunhos de jovens voluntários: um polaco da Jornada Mundial anterior, um do Panamá e outro jovem do país escolhido para a próxima edição.
No mesmo dia, o chefe de Estado português participou na missa em que o Papa consagrou o altar da Catedral-Basílica de Santa Maria la Antigua, restaurada por técnicos portugueses. Francisco saudou Marcelo, que se emocionou.