O francês Sébastien Ogier, em Toyota, venceu este domingo o Rali da Croácia.
Ogier estava no terceiro lugar quando Thierry Neuville, da Hyundai, e Elfyn Evans, em Toyota, pareciam disputar em exclusivo a vitória
Neuville teve uma saída de estrada que lhe custou 25 segundos, enquanto Evans perdeu 20 segundos por causa de um pião. Ogier aproveitou.
O belga atribuiu o erro a "uma nota que entrou tarde", por parte do navegador Martijn Wydaeghe, apesar de isso não ter ficado percetível nas imagens de dentro do carro.
"Pilotos e co-pilotos cometem erros, mas é frustrante", sublinhou.
Neuville nem sequer conseguiu ficar entre os cinco mais rápidos na power stage final, falhando os pontos extra atribuídos na última especial, que foi conquistada, pela primeira vez, pelo francês Adrien Fourmaux (Ford Puma), na frente de Ott Tänak (Hyundai i20) e Ogier.
Esta foi a 59.ª vitória de Ogier no Mundial de Ralis e o 100.º pódio da carreira do francês. "É um bom número. Estou feliz, claro. O mais importante é voltar a casa com uma vitória. É um grande número para nós. É bom ver que ainda temos alguma velocidade", comentou.
Neuville segue na liderança do Mundial, com 86 pontos, mais seis do que Evans, que tem 80. Fourmaux é o terceiro, com 59. Entre os construtores, lidera a Toyota, com 176, contra os 169 da Hyundai.
O Rali de Portugal é a ronda seguinte, de 9 a 12 de maio.