O internacional português Nuno Mendes recorda que tinha 13 anos quando Portugal venceu o último Campeonato da Europa, em 2016, e vai representar a seleção no torneio em que defende o título.
"Tinha 13 anos, foi um momento muito importante para Portugal e para os portugueses. Estou feliz, é importante para mim estar aqui. Não só eu, mas jovens com muito talento podem estar aqui a longo prazo", disse, em conferência de imprensa.
Questionado sobre o seu futuro no Sporting, Nuno Mendes diz que vai continuar a representar os leões, mas o foco é a seleção agora.
"Eu sou jogador do Sporting e vou continuar a ser. Não estou a pensar nisso, estou focado mais no Europeu e em ajudar a equipa", diz.
A título pessoal, Nuno Mendes fala numa temporada de sonho, depois de ter conquistado o campeonato no Sporting: "Tem sido uma época de sonho, tenho realizado muitos sonhos numa ainda curta carreira. Vou continuar a trabalhar no máximo. Foi uma época desgastante, longa, mas depois de ser chamado à seleção voltou a energia ao máximo. Sou jovem e estou preparado".
Elogios a Guerreiro
O jovem defesa deixa elogios a Raphael Guerreiro, com quem vai disputar uma posição no onze inicial: "É um excelente jogador, ele e os outros jogadores. Ele e como restantes companheiros têm passado ideias importantes para eu evoluir".
Nuno Mendes admite que Portugal é um dos candidatos a vencer e fala sobre a adaptação dos jovens jogadores ao grupo da seleção: "Pensamos mais jogo a jogo. Portugal, como os outros, é candidato a vencer o Europeu. Nós jovens somos mais acolhidos, não falamos muito, mas eles ajudam-nos muito. Tanto a juventude como a experiência são importantes no grupo de trabalho, ajuda a que este seja mais forte."