Um ataque com arma de fogo provocou, pelo menos, dois feridos no cemitério de Graceland, em Racine, no estado do Wisconsin.
O Departamento da Polícia de Racine, confirma que "na quinta-feira à noite duas pessoas foram baleadas, uma delas recebeu tratamento no Hospital Ascension All Saints e outra foi transportada de ambulância para um hospital da zona de Milwaukee”, segundo adianta a edição online do jornal local "The Journal Times".
A gravidade dos ferimentos não é conhecida e não foram feitas, até agora, quaisquer detenções.
Antes destas informações, a polícia local admitia a existência de "várias vítimas", em número não contabilizado. Alguma imprensa norte-americana, com base em testemunhos recolhidos no local, refere que o ataque provocou cinco feridos, embora esta informação não seja, por enquanto, oficial.
A polícia descreveu a ocorrência como "crítica" pediu aos residentes de Racine para se afastarem do local, depois de vários disparos terem sido ouvidos, vindos do cemitério.
O autarca da cidade, Cory Mason, anunciou um recolher obrigatório durante o fim de semana para os jovens até aos aos 18 anos, que vigorará entre as 23h00 e as 06h00. Em comunicado, refere ser uma medida de resposta à violência armada na cidade.
[Notícia atualizada às 03h32]