Foi cancelada a audição da comissão parlamentar de inquérito à recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à gestão do banco agendada para a tarde desta quinta-feira.
A decisão foi tomada pelo presidente em exercício da comissão, o socialista Paulo Trigo Pereira, e segue-se ao anúncio da demissão do presidente, José Matos Correia, deputado do PSD.
Esta tarde, os deputados iriam ouvir Álvaro José Barrigas do Nascimento, na qualidade de antigo presidente do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos, numa audição marcada para as 18h00.
Marcelo não comenta Matos Correia
O Presidente da República recusou comentar a demissão do presidente da comissão parlamentar de inquérito, justificando que não se pronuncia sobre a vida interna de outros órgãos de soberania.
"Não me pronuncio sobre a vida interna de outros órgãos de soberania", declarou Marcelo Rebelo de Sousa, citado pela Lusa.
Sobre a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos, que envolve a anterior administração do banco e o ministro das Finanças, o chefe de Estado reiterou aquilo que já havia dito na quarta-feira. "Da minha parte, ponto final parágrafo em relação à Caixa", respondeu Marcelo.
Para o Presidente, a Caixa terá "um grande desafio" daqui por um mês que "é a emissão de obrigações". "Estarei aqui no Porto para apoiar essa emissão em encontro com empresários nacionais e estrangeiros", revelou.