Covid-19. Vacinação Casa Aberta alargada a maiores de 18 anos
10-08-2021 - 14:31
 • Renascença

"Para usufruir do sistema de senha digital da modalidade “Casa Aberta” é necessário que o utente aceda ao portal criado para o efeito" no site Senha Digital Casa Aberta, adianta a "task force".

Veja também:


A vacinação na modalidade Casa Aberta foi alargada a maiores de 18 anos, anunciou esta terça-feira "task force" do plano de vacinação.

"Para usufruir do sistema de senha digital da modalidade “Casa Aberta” é necessário que o utente aceda ao portal criado para o efeito" no site Senha Digital Casa Aberta, adianta a mesma fonte.

O utente deve tirar "uma senha no próprio dia em que pretende ser vacinado, obrigatoriamente para um Centro de Vacinação localizado no seu concelho de residência".

O número de senhas disponíveis está condicionadas a disponibilidade de vacinas em cada centro de vacinação.

A partir de hoje, que tiver 18 ou mais anos pode aderir à modalidade "Casa Aberta" para primeiras doses a utentes que não estejam agendados e que não tenham sido infetados com Covid-19 nos últimos seis meses.

Na solicitação da senha digital, o utente deve ter em atenção o seguinte:

1. Antecipadamente consultar no portal da afluência (disponível em https://covid19.min-saude.pt/cvc/) e verificar se o centro de vacinação pretendido tem o semáforo verde;

2. Após preencher e submeter o formulário, deverá receber a sua senha digital com o respetivo número e hora prevista.

3. As segundas doses serão sempre no local da primeira dose.

Os horários de funcionamento da “Casa Aberta” podem ser consultados no site criado para o efeito.

A notícia é conhecida no dia em que a Direção-Geral da Saúde (DGS) recomendou a vacinação contra a Covid-19 de todos os jovens entre os 12 e os 15 anos. Até agora, só os jovens com doenças de risco estavam indicados para receber a vacina.

Portugal registou esta terça-feira mais 17 mortes pela Covid-19 e 2.232 novos casos, segundo os dados do mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). No total, morreram 17.502 pessoas por Covid-19 desde o início da pandemia e foram registados 990.293 casos.