A Diocese de Setúbal lançou uma campanha de ajuda de emergência para apoiar as vítimas e prestar auxílio à Arquidiocese de Valência, recentemente afetada pela tempestade DANA.
“Consciente da urgência e da gravidade da situação, a Diocese de Setúbal apela a todos os fiéis e à sociedade em geral para se unirem a esta causa, contribuindo com donativos que serão encaminhados diretamente para as ações de apoio e reconstrução na Arquidiocese de Valência”, lê-se no site da diocese sadina.
Já o bispo diocesano, cardeal D. Américo Aguiar, apela à solidariedade de todos para ajudar a minimizar o sofrimento de quantos foram afetados pela “grave catástrofe natural que trouxe destruição e sofrimento” à região de Valência.
“Lançamos um apelo à solidariedade de todos, todos, todos para com os nossos irmãos e irmãs em Valência, numa demonstração de apoio e de unidade nestes tempos difíceis”, explica D. Américo Aguiar, desejando que “que esta iniciativa inspire um espírito de compaixão e fraternidade, ajudando a aliviar o sofrimento de quem mais precisa”.
A campanha de solidariedade vai decorrer durante o mês de novembro e aceita contribuições monetárias, que podem ser feitas através de transferência bancária para o IBAN PT50 00350 77400698530930 22.
Os fundos angariados serão usados para auxiliar as vítimas e promover a recuperação da comunidade local, fornecendo os recursos necessários para reconstruir infraestruturas essenciais e apoiar as famílias afetadas.
A tempestade da semana passada em Valência, que provocou pelo menos 217 mortos, é considerada a pior catástrofe relacionada com inundações na Europa em cinco décadas.