Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
Ibraime Cassamá, jogador do Real Massamá, revelou, em entrevista ao jornal "Record", que há futebolistas do Campeonato de Portugal "em stiuação de fome", na sequência da paragem das competições, devido à pandemia de Covid-19.
Cassamá, Paulinho e Daniel Almeida. do Real Massamá. da série D, e Hugo Machado, ex-Sporting, e também jogador do Loures, estão agora a dar todo o apoio a colegas e a outros futebolistas. Com alimentos, sobretudo.
Daniel Almeida, um dos capitães de equipa do Real, conta, à Renascença, como decidiram arrancar com a iniciativa.
"Isto surgiu através do Ibra, um colega meu do Real Massamá. Ele e o Hugo Machado, do Loures, tiveram conhecimento que alguns colegas estavam numa situação difícil. No Loures não recebem há dois meses e meio e estão a passar dificuldades. Nós e mais dois ou três jogadores criamos um grupo no 'Whatsapp' e chegámos a muita gente do futebol que está a ajudar-nos monetariamente ou com alimentos", refere em entrevista a Bola Branca.
Daniel Almeida revela que há "há pessoas com muito protagonismo no futebol que estão a ajudar" e "a iniciativa está a ter sucesso". "Há problemas no Campeonato de Portugal e as pessoas têm de saber. Muitos de nós não estão a receber ordenado", observa.
O Campeonato de Portugal acabou por decisão da FPF, o "play-off" de subida ainda é hipótese e está em discussão, mas nada disso é prioridade nesta altura, considera Daniel Almeida.
"Primeiro queremos é que esta situação (Covid-19) passe. Desportivamente, o Real Massamá estava a atravessar um bom momento e acreditamos que tínhamos condições para subir de divisão. Não nos resta nada a não ser esperar pela decisão da Federação Portuguesa de Futebol mas há muita controvérsia e não nos queremos meter nisso. Gostávamos de continuar a jogar porque também seria sinal que o clubes iam tentar pagar", conclui.
[notícia atualizada às 15h54]