Alemanha perdeu uma batalha, não perdeu a guerra
18-06-2021 - 15:27
 • Renascença

O selecionador alemão, Joachim Löw, diz que a sua equipa não perdeu a confiança. "Portugal é uma equipa de alto nível, mas somos suficientemente bons para vencer".

Apesar da derrota com a França, a seleção alemã está confiante, garante o selecionador Joachim Löw.

Em declarações à SportTV, o treinador assegura que a sua equipa está pronta para vencer um jogo em que entra muito pressionada para alcançar um resultado que lhe permita continuar a lutar pelo apuramento para os oitavos de final do Euro 2020.

"Perdemos o primeiro jogo, mas não perdemos a nossa confiança. Também temos uma grande equipa. Estamos sob pressão, mas isso não é uma desvantagem para nós", sublinha.

Löw anuncia uma equipa com a intenção de entrar forte, a "jogar ofensivamente", mas também preparada para um adversário que "tentará ter bola, porque eles têm jogadores ofensivos com muita qualidade, como Ronaldo, Félix, Jota, Bruno Fernandes".

"É uma equipa forte ofensivamente. Veremos que tática vão utilizar, mas sei que Portugal é uma equipa muito forte, a jogar junta há quatro ou cinco anos", acrescenta.

Depois do Euro 2020, Joachim Löw despede-se da seleção alemã, que assumiu há 15 anos. O treinador, no entanto, não centra atenção em si. Está de "bom humor", apesar da entrada em falso num torneio que é "para os alemães".

Para continuar a "lutar por eles" será necessário obter pontos frente a Portugal, "uma equipa de alto nível", mas, sublinha, os seus jogadores são "suficientemente bons para vencer".

Portugal venceu o primeiro jogo do Grupo F, com a Hungria, e lidera, a par com a França, que derrotou a Alemanha, na 1.ª jornada. Os alemães estão pressionados para conseguir, pelo menos, empatar o jogo para manter esperança no apuramento para os oitavos de final.

O Alemanha-Portugal realiza-se este sábado, em Munique, às 17h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.