Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
Sobe para 121 o número de trabalhadores da Sonae MC da Azambuja infetados com a Covid-19, anunciou esta segunda-feira a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.
Nesta unidade da Azambuja foram realizados 346 testes ao novo coronavírus e "estão a ser feitos mais", indica a diretora-geral da Saúde.
Dos 121 casos confirmados até ao momento, "30 e poucas apresentam sintomas" da doença e "uma esta internada, estável e bem". As restantes estão assintomáticas.
Outras empresas da Azambuja fizeram cerca de mil testes à Covid-19, havendo dois positivos numa unidade e três noutra, adianta Graça Freitas.
"A situação em Lisboa e Vale do Tejo está a ser acompanhada com muita atenção, não só a Azambuja como outros locais", sublinha a diretora-geral da Saúde.
Portugal regista 1.330 mortos (mais 14 em 24 horas) e 30.788 (mais 165) casos confirmados do novo coronavírus, segundo o balanço diário da Direção-Geral de Saúde.
O relatório mostra que há 17.822 pacientes que recuperaram da doença (mais 273).
Dados divulgados esta segunda-feira, no boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), revelam que há 223 concelhos portugueses com, pelo menos, três casos confirmados do novo coronavírus.
Sintra (+72) - que soma 179 novos casos em apenas uma semana -, Lousada (+16), Seixal (+11), Moita (+10), Loures (+9) e Almada (+9) são os concelhos com maior aumento no número de infetados nas últimas 24 horas, segundo a lista da DGS.
De acordo com o mesmo documento, 42 municípios registam, pelo menos, mais um caso confirmado de Covid-19 face ao dia anterior e sete concelhos somam mais de mil infetados - Lisboa, Vila Nova de Gaia, Porto, Matosinhos, Braga, Gondomar e Sintra.