O comentador Henrique Raposo classificou, esta segunda-feira, no programa Carla Rocha - Manhã da Renascença, Bruno de Carvalho como "um Trump de uma cultura desportiva que todos criamos".
"O actual presidente do Sporting é uma espécie de Trump, não do Sporting, mas um Trump de uma cultura desportiva que todos criamos. Todos somos culpados por esta cultura de permanente guerrilha mediática dos três grandes", defendeu o comentador da Renascença.
Para Henrique Raposo, esta cultura é consubstanciada em "programas de televisão em que três personagens estão numa conversa de taberna paga a preço de outro" e através dos "directores de comunicação dos cubes que, hora, enchem os jornais e 'sites' desportivos com 'tweetes' de ódio e piadismo".
"Quando as pessoas vêem esses programas de televisão e vão aos 'sites' só para verem qual é a última boca, estão a alimentar aquilo", pelo que "Bruno de Carvalho é apenas a ponta do icebergue desta cultura que é partilhada por muita gente".
Na mesma linha pronunciou-se Jacinto Lucas Pires, que debate com Raposo, ás segundas e quartas-feiras, no programa Carla Rocha - Manhã da Renascença.
Para Jacinto Lucas Pires, este clima "não tem a ver especificamente" com o Sporting, mas é geral.