Thomas Markle, pai de Meghan, não vai estar presente no casamento da filha com o príncipe Harry. A notícia já circulava há alguns dias na imprensa britânica e foi confirmada, esta quinta-feira, pelo Palácio de Kensington.
“Infelizmente o meu pai não estará no nosso casamento. Sempre me preocupei com o meu pai e espero que ele tenha o espaço que precisa para se focar na sua saúde”, escreve Meghan num comunicado.
Na semana passada, Thomas Markle sofreu um ataque cardíaco, alegadamente devido ao stress e à pressão mediática. Segundo Samantha Markle, meia-irmã de Meghan, o pai será submetido a uma cirurgia ao coração esta semana.
O pai de Meghan esteve envolvido num escândalo depois de ter sido descoberto que estava a colaborar com "paparazzi" para encenar fotografias que mostravam que estaria a preparar-se para o casamento.
Thomas Markle deveria levar a filha ao altar no próximo sábado, 19 de maio, para casar com o príncipe Harry. O Palácio de Kensington não adianta quem o irá substituir, mas os media britânicos avançam que deverá ser a mãe de Meghan a desempenhar esse papel.