Pedro Trigueira tem a esperança que o Tondela prolongue o bom momento de forma para lá do jogo com o FC Porto e acredita que é possível "atrapalhar" os dragões, mesmo depois da demonstração de força por eles apresentada na Liga dos Campeões, frente ao Milan.
O clube beirão está numa série de três triunfos seguidos - dois para o campeonato e um para taça - e "o objetivo é atrapalhar o Porto e dar continuidades às vitórias".
A equipa está motivada e os resultados positivos conferiram-lhe um "estabilidade emocional" de que estava a precisar.
"O principal destas três vitórias seguidas é a estabilidade emocional que nos traz e a crença de que temos valor. Antes das três vitórias tínhamos cinco derrotas. Sabíamos e sabemos que temos qualidade e as coisas não estavam a sair. Isso causa alguma instabilidade e pode atrapalhar o resto da época. Estas três vitórias mostram que temos qualidade", afirma Trigueira, em entrevista à Renascença.
Sem medo do FC Porto
O guarda-redes, de 33 anos, define a "concentração" como fator decisivo para o Tondela ter oportunidade de surpreender um adversário mais forte. Concentrados e sem medo, mesmo sabendo que os jogadores do FC Porto poderão chegar ao Estádio João Cardos "mais moralizados", pela vitória na Liga dos Campeões.
"Não temos receio. O Porto é uma equipa muito forte e já era antes de vencer o Milan. Depois desse jogo eles estão mais moralizados. Nós temos de dar o nosso melhor e tentar conquistar pontos. Esse jogo não muda nada em nós", refere.
Trigueira deverá recuperar a titularidade, depois de ter sido poupado na Taça de Portugal. O guarda-redes português tem alternado na baliza com Babacar Niasse, mas o seu regresso ao 11 coincidiu com as duas vitórias no campeonato.
Pela frente terá várias unidades de qualidade, entre as quais destaca Taremi, "pela disponibilidade que tem tido para ajudar a equipa". Atento a todos, Trigueira espera que ele e os seus companheiros também "dificultem a vida a Luis Díaz", melhor marcador do campeonato, com seis golos.
O Tondela, 11.º classificado, com nove pontos, recebe o FC Porto, segundo, com 20, este sábado, em jogo da 9.ª jornada da I Liga. A partida, que tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt, arranca às 18h00.