"Lugar do ladrão é na prisão". André Ventura volta a criticar visita de Lula da Silva
22-04-2023 - 15:58
 • Renascença

Líder do Chega afirma não querer mais corrupção em Portugal e que também "não precisamos de a importar”, apelando a protestos no dia 25 de abril no Parlamento.

André Ventura, líder do partido Chega, voltou à criticar a visita de Lula da Silva a Portugal para as celebrações do 25 de abril e apelou, este sábado, para que os cidadãos se dirijam ao Parlamento, na próxima terça-feira, dia em que o presidente brasileiro irá discursar na Assembleia da República.

Através de um vídeo publicado no Twitter, Ventura pediu que se juntem "a voz de todos contra Lula da Silva, a corrupção e a promiscuidade de Estado. Por Portugal, pelo Brasil livre, pela Ucrânia".

“Esta corrupção endémica não pode ter via verde no Parlamento, já nos basta a que temos em Portugal. Não podemos importá-la, aceitá-la, homenageá-la quando vem de fora como se fosse alguma coisa boa, alguma coisa positiva”, disse o líder do Chega.

André Ventura sublinhou ainda que a “proximidade de Lula da Silva com os ditadores sul-americanos, com o comunismo, a sua incapacidade de condenar de forma clara a invasão russa da Ucrânia e o ataque aos valores europeus tem de ter uma resposta", que deverá "acontecer no dia 25, no Parlamento", acrescentou.