Veja também:
- Criscito conta que passou na ponte de Génova "dez minutos antes de cair"
- "Cerca de 30 mortos". Ponte de autoestrada colapsa em Génova
A tragédia da queda da ponte Morandi em Génova afeta também o futebol italiano. O Génova e a Sampdoria, os dois clubes primodivisionários da cidade, já reagiram ao acidente.
O Génova fala de "uma cidade em choque", e decidiu cancelar a sessão de treino marcada para a tarde desta terça-feira. O Génova conta com dois jogadores portugueses no plantel, Pedro Pereira e Iuri Medeiros.
A Sampdoria, que partilha o estádio com o eterno rival do Génova, em comunicado, admite "não haver palavras para descrever a tragédia". Alguns antigos jogadores dos dois emblemas, como Viviano, que representou a Sampdoria, deixaram uma mensagem de apoio às famílias das vítimas.
Parte da ponte Morandi, em Génova, caiu esta terça-feira atingindo vários edifícios e provocou, pelo menos, 30 mortos. São os dados mais recentes, avançados pelo ministro dos Transportes, Edoardo Rixi, à televisão italiana RAI.
⚽️ A seguito della tragedia che ha colpito la città di #Genova per il crollo del #PonteMorandi sull’A10, il Club e il tecnico Davide #Ballardini hanno annullato l’allenamento della prima squadra previsto nel pomeriggio. pic.twitter.com/zZGtf5JpgE
— Genoa CFC (@GenoaCFC) 14 de agosto de 2018