O Copenhaga, de Diogo Gonçalves e Zeca, sagrou-se campeão nacional dinamarquês após a vitória, por 2-1, em casa do Viborg.
O português Diogo Gonçalves marcou o segundo golo do triunfo, enquanto que Zeca, que está de saída para o Panathinaikos, ainda recupera de lesão.
Diogo Gonçalves, de 26 anos, sagrou-se campeão pela segunda vez em 48 horas, uma vez que também fez parte do plantel do Benfica até janeiro.
"Que semana fantástica. Estou muito feliz por mais esta conquista. Têm sido dias incríveis, mas também de muito trabalho. Agora é desfrutar. Claro que ser campeão também pelo Benfica é uma felicidade imensa. Poder juntar esse título a estes dois conquistados aqui é algo que vai ficar comigo para sempre. Estou muito feliz e orgulhoso por poder dizer que, para além de ser campeão dinamarquês, também fui campeão português”, afirmou.
O avançado fez um golo em 20 jogos pelo Benfica antes de se transferir para a Dinamarca, a troco de 5 milhões de euros.
Diogo Gonçalves foi essencial na conquista do título com o Copenhaga, ao apontar oito golos e duas assistências. A juntar ao título de campeão, o português venceu também a Taça