A Liga adiou o jogo entre Estoril Praia e Arouca, da jornada 18 do campeonato, devido a um surto de Covid-19 no plantel dos arouquenses.
Em comunicado, o organismo que tutela o futebol profissional explica que o Arouca "demonstrou, comprovadamente, não ter 13 jogadores disponíveis (dos quais um guarda-redes), para o jogo".
A Renascença adiantou na véspera que os arouquenses tinham pedido, formalmente, o adiamento da partida, por recearem que os resultados dos testes PCR os deixassem sem jogadores suficientes para ir a jogo.
De acordo com a alteração de dezembro ao Regulamento de Competições, um jogo é automaticamente adiado se uma das equipas não tiver 13 jogadores, incluindo dois guarda-redes, disponíveis. É a primeira vez que um jogo é reagendado conforme as novas regras para a pandemia.
Além dos infetados, o Arouca tem outras contrariedades. Fernando Castro, Sema Velázquez, Campi e Moses estão lesionados, André Silva e Oday Dabbagh estão castigados e Marco Soares está na CAN, o que reduz ainda mais o número de jogadores ao dispor de Armando Evangelista.
Inicialmente marcado para sábado, às 20h30, o Estoril-Arouca passa, assim, para o dia 27 de janeiro, uma quinta-feira, às 20h15.
[notícia atualizada às 12h40]