O presidente eleito da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, garante que conta "com todos os partidos e com todos os vereadores" para governar a capital.
"Todas as minhas propostas serão trabalhadas com todos", assegurou, em declarações aos jornalistas, antes de um almoço com trabalhadores da autarquia.
Na sexta-feira passada, o então candidato à autarquia almoçou com funcionários da higiene urbana e prometeu que voltaria, caso fosse eleito. "Estou aqui a cumprir a promessa", explicou, adiantando que "estes homens e mulheres trabalham em condições muito difíceis".
Carlos Moedas vai ao almoço na companhia de Filipe Anacoreta Correia, do CDS, que será vice-presidente da autarquia.
A coligação "Novos Tempos" derrotou a lista do Partido Socialista liderada por Fernando Medina com uma diferença de 2.299 votos.
Questionado sobre qual será a primeira medida que vai implementar, Moedas não elegeu uma, mas garantiu que todas serão cumpridas.
Nestas declarações aos jornalistas, Moedas revelou que ainda não tem reunião marcada com Fernando Medina para a transição de pasta, mas que já teve uma "excelente conversa" com o socialista e que a transição será "correta e genuína, para bem de Lisboa".
"Tudo vai correr bem, estamos com grande boa vontade de ambos os lados", assegurou.