O ex-Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a sua mulher, Michelle Obama, fecharam esta segunda-feira um acordo com a Netflix por vários anos para produzir filmes, séries e documentários.
Em comunicado, a empresa anuncia que os Obamas vão produzir um conjunto de trabalhos para a marca de streaming onde estão incluídas séries, documentários, filmes e outros géneros. O trabalho de Michele e Barack Obama vai estar disponível em 190 países - incluindo Portugal.
"Barack e eu sempre acreditámos no poder de contar histórias para inspirar, para fazer pensar diferente sobre o mundo ao nosso redor e para nos ajudar a abrir as nossas mentes e corações aos outros", disse Michelle Obama citada no documento.
Ficam assim confirmados os rumores que circularam nos últimos dias sobre esta parceria entre o antigo Presidente dos Estados Unidos e uma das mais populares empresas de produção de conteúdos do momento. O "New York Times" já tinha abordado esta hipótese, avançando que Barack Obama seria o moderador de uma série de debates sobre a atualidade. Michelle Obama terá, de acordo com o mesmo jornal, uma série sobre nutrição.
"Barack e Michelle Obama estão entre as figuras públicas mais respeitadas e altamente reconhecidas e estão singularmente posicionadas para descobrir e destacar histórias de pessoas que fazem a diferença em suas comunidades e se esforçam para mudar o mundo para melhor", disse o diretor de conteúdos da empresa, Ted Sarandos.
Esta não é, no entanto, a estreia de Obama no Netflix. O ex-Presidente surgiu, como convidado, no primeiro episódio do talkshow de David Letterman, produzido em exclusivo para a mesma plataforma.
Não são conhecidos os valores deste contrato entre os Obamas e a Netflix.