O Sporting anunciou, esta terça-feira, a contratação de Franco Israel, guarda-redes uruguaio que chega para fazer concorrência a Adán.
Israel, de 22 anos, custa um milhão de euros por 50% do passe, de acordo com o jornal "O Jogo". Assina contrato válido por cinco temporadas, até 2027, e fica com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
"Estou muito feliz por estar aqui. É um dos maiores clubes de Portugal e estou ansioso por começar a treinar com os meus colegas e jogar", afirma Israel, em declarações aos canais oficiais do Sporting.
O jovem guarda-redes, internacional uruguaio sub-20, vai fazer sombra a Antonio Adán. Na temporada passada, o Sporting contou,, por empréstimo, com João Virgínia, que entretanto regressou ao Everton.
Israel está entusiasmado por trabalhar com o guarda-redes espanhol: "É um dos melhores guarda-redes espanhóis. (...) Para mim, trabalhar com um guarda-redes deste nível ajuda-me muito. É muito importante."
Há quatro anos na Juventus, Franco Israel foi o guarda-redes titular dos sub-23 em 2020/21, tendo realizado 38 jogos. O jovem uruguaio chegou a marcar presença no banco de suplentes da equipa principal.