O médio dinamarquês Christian Eriksen recuperou a consciência ainda no estádio depois de cair inanimado no relvado durante o Dinamarca - Finlândia do Euro 2020.
O atleta, de 29 anos, esteve vários minutos a ser reanimado em pleno relvado pelas várias equipas médicas e acabou por ser retirado em maca.
O que se sabe - confirmam a Federação Dinamarquesa e a UEFA - é que Eriksen foi transportado ao hospital e está "estável e consciente". Vai realizar novos exames médicos.
Entretanto, o empresário do atleta, Martin Schoots, adianta que falou com o pai do internacional dinamarquês: "Acabei de falar com o pai do Christian [Eriksen], e ele disse-me que está a respirar e capaz de falar".
Já Peter Moller, diretor da Federação Dinamarquesa de Futebol, relevou à Danish TV que Christian Eriksen falou via FaceTime com os companheiros de seleção desde o hospital e ter-lhes-á comunicado que estava bem. Terá mesmo pedido que terminassem a partida.
Viveram-se momentos de enorme apreensão no Estádio Parken. Jogadores da Dinamarca cercaram o colega caído no relvado enquanto este foi assistido. A mulher de Eriksen, Sabrina Kvist Jensen, estava nas bancadas e tentou entrar no relvado parar saber do estado do marido.
O jogo Dinamarca - Finlândia foi suspenso ao minuto 42, esteve interrompido mais de uma hora, mas foi retomado às 19h30. A informação é da UEFA e terá sido tomada "a pedido dos jogadores de ambas as equipas".
Equipa finlandesa fez uma roda no relvado e tenta concentrar-se para a partida. E na altura da entrada da Dinamarca para o aquecimento, os jogadores finlandeses recebem os adversários com palmas.
A instantes do reinício da partida foi a vez da Dinamarca fazer uma roda com toda a equipa.
A partida foi retomada para os últimos minutos da primeira parte e realizou-se depois, sem mais incidentes, o segundo tempo.
Dentro das quatro linhas, acabou por vencer a Finlândia por 1-0.
A UEFA acabou por atribuir o prémio do jogo a Christian Eriksen.