As peças são feitas em barro e grés e com a marca da simplicidade que distingue o trabalho da artista famalicense que se dedica à arte sacra.
“Os meus trabalhos não são pintados já com a finalidade de as pessoas se focarem mais naquilo que eu quero transmitir… que é a simplicidade, o amor e a esperança”, explica Isabel Cardoso. “É o que me sai da alma”, sublinha.
O objetivo é “chegar ao coração do público”, admite a artista que até janeiro expõe no posto de turismo do Sameiro 26 presépios sob o mote da mais recente encíclica do Papa Francisco, “Fratelli Tutti”.
O presidente da Confraria de Nossa Senhora do Sameiro e responsável pela exposição explica que o título foi inspirado no Papa e em S. Francisco de Assis, assim como “no espírito de Natalício… da fraternidade, solidariedade e da generosidade”.
“Queremos que a exposição suscite isso e o estilo de presépios que artista concebe - com a sua tranquilidade, serenidade e paz - é um estilo que condiz com o título que encontramos”, remata o Cónego José Paulo Abreu.
A entrada é livre.