Danilo Pereira admite que prefere jogar a médio, mas está pronto para ajudar a seleção nacional como defesa-central. O jogador do PSG tem sido chamado na qualidade de defesa, para além de Rúben Dias, Pepe e Fonte.
"São opções cada jogador tem as suas características. eu tenho a valência de poder jogar a médio e a defesa-central. é uma alternativa muito válida e uma hipótese de ajudar a equipa. Não sinto pressão por e jogar a defesa ou médio. Mas também não digo que me sinto melhor a central, porque sou médio de origem, mas estou muito confortável nessa posição", disse, em conferência de imprensa.
Portugal defronta a Irlanda no penúltimo jogo de qualificação para o Mundial 2022. Danilo espera vencer a primeira de duas finais.
"O foco principal está sempre no primeiro jogo, que é a Irlanda. Pensamos no jogo da Sérvia porque são duas finais, mas o mais próximo é a Irlanda, que é um adversário muito combativo, que mostrou no outro jogo que é muito complicado desbloquear o jogo", atira.
Há seis jogadores da seleção nacional em risco de falhar o jogo decisivo com a Sérvia: João Cancelo, Rúben Dias, José Fonte, João Palhinha, Renato Sanches e Diogo Jota. Danilo Pereira assume que o receio de ver amarelo pode pressionar os jogadores.
"Não digo que haja uma pressão extra porque independentemente dos cartões, quem entrar vai estar focado em ajudar, sem pensar nos cartões. Condiciona, mas ninguém sente pressão por ter cartão amarelo", atira.
Portugal joga em casa da República da Irlanda na quinta-feira, às 19h45, jogo que terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.