A propósito do Halloween, a NASA deixa um convite para uma viagem assustadora pelo espaço através da "Galáxia dos Horrores".
A Agência Espacial norte-americana preparou uma programação especial para assinalar a data, que resultou de uma colaboração de cientistas e artistas. Foi produzida pelo Programa de Exploração de Exoplanetas da Nasa, localizada no JET, Laboratório de Propulsão a Jato, em Pasadena, Califórnia.
O vídeo no site na NASA vai levá-lo aos cantos mais sombrios do universo para lá do nosso sistema solar.
Por exemplo, o HD 189733 b é chamado o planeta assassino. Tem ventos de quase 9000 km/hora, chuvas torrenciais de vidro e temperaturas que rondam 1.000º centígrados.
Está localizado a 63 anos-luz e apesar de ser parecido com o planeta Terra, seria impossível sobreviver naquele ambiente.
A NASA alerta para um Mundo Zombie. Os PSR B1257 + 12 a, b e c fazem parte de um grupo de planetas mortos, presos em campos magnéticos, que orbitam em torno do que resta da estrela, a Lich.
A "estrela cadáver" é o elemento mais mortal deste sistema. Envia raios com radiação explosiva, capaz de destruir qualquer aparelho que se atreva a passar por perto.