A caça ao homem em fuga da prisão da Pensilvânia terminou esta quarta-feira, depois de Danelo Cavalcante ter sido capturado, segundo a polícia da Pensilvânia.
Até ao momento, as autoridades não revelaram mais detalhes sobre a detenção.
A captura põe fim a duas semanas de caça ao assassino em fuga, que na terça-feira tinha sido identificado em South Coventry Township, no condado de Chester, onde roubou uma garagem.
A polícia já tinha lançado um aviso para aumentar a recompensa por informações e na qual indicava que o fugitivo tinha roubado uma espingarda de uma garagem nos subúrbios de Filadélfia.
Cavalcante, que foi condenado por homicídio em primeiro grau em 2021, fugiu da prisão do condado de Chester, em West Chester, por volta das 8h45 do dia 31 de agosto.
As escolas foram encerradas e os habitantes foram postos em alerta, enquanto a polícia procurava o fugitivo na zona situada a cerca de 32 quilómetros a norte da prisão onde ocorreu a fuga.
Cavalcante foi condenado a prisão perpétua pelo homicídio da ex-namorada, que levou a cabo em abril de 2021, esfaqueando-a 38 vezes à frente dos filhos - na altura com 7 e 4 anos.
Uma semana depois de conhecer a sentença, o homem "fugiu à caranguejo" da prisão do condado de Chester a 31 de agosto. Cavalcante subiu, de costas, entre duas paredes, trepou uma vedação e atravessou arame farpado.
Depois, Danelo Cavalcante roubou e abandonou uma carrinha de lacticínios, e já foi avistado em pelo menos quatro locais diferentes no subúrbios de Filadélfia.
O homem de 34 anos também é procurado no Brasil, por um homicídio que terá cometido em 2017.