- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
O Santa Clara confirmou, em comunicado, que não vai receber qualquer jogo da I Liga nos Açores no que resta da temporada, por motivos de segurança para o arquipélago, que apenas regista 135 casos positivos da Covid-19.
O clube açoriano anunciou que vai estagiar o resto da temporada nas instalações da Federação Portuguesa de Futebol, na Cidade do Futebol, onde vai receber os restantes jogos na condição de visitado até ao fim da temporada.
"Tendo em consideração a necessidade de salvaguarda da saúde pública dos açorianos e de todo o povo português em geral e a incerteza quanto à manutenção das quarentenas obrigatórias na Região Autónoma dos Açores, o Santa Clara informa que, em devida articulação com a Liga Portugal, irá realizar os jogos em falta, na condição de visitado nas instalações da Cidade do Futebol, a qual funcionará como centro de estágio até ao final da presente temporada", pode ler-se no comunicado.
A possibilidade já tinha sido levantada pelo presidente do clube, Rui Cordeiro, durante o último mês.
"Não reunindo as condições de segurança, iremos todos fazer este enorme sacrifício de disputar as jornadas da Liga NOS em falta em terreno neutro, fora de casa, com o objetivo máximo de atingir rapidamente a manutenção", assinalou, à Lusa.
O Santa Clara agradece a "disponibilidade, eficiência e solidariedade da FPF, em particular do seu presidente Fernando Gomes e do seu CEO Tiago Craveiro, que manifestaram total abertura para ajudar o Santa Clara, no seu profundo e contínuo contributo para a união do futebol português", diz.
Nesse sentido, o clube vai receber o Braga, Portimonense, Marítimo, Aves e Vitória de Guimarães na Cidade do Futebol, regressando ao Estádio de S. Miguel na próxima temporada.