Lucas Veríssimo está prestes a transferir-se do Santos para o Benfica, mas para já evita falar da mudança. O central ainda está ao serviço do clube brasileiro, e assim continuará enquanto o clube estiver a competir na Taça Libertadores.
"Eu não gostaria de fazer qualquer comentário [sobre a saída para o Benfica]. Os meus empresários resolvem essas coisas. A minha cabeça está totalmente no Santos, nesta meia-final e, se Deus quiser, sair com a qualificação", disse o jogador, em conferência de imprensa, após o empate a zero com o Boca Juniors, na Argentina, em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Libertadores.
"Um resultado positivo", considera o central, tendo em vista a possibilidade de resolver a eliminatória em casa. "Entrámos para sair com a vitória e, apesar de o resultado não ser o esperado, não é negativo. Empatar a zero na Bombonera é positivo. Tenho a certeza de quem casa podemos sair com a qualificação", avaliou.
Lucas Veríssimo foi titular frente ao Boca, mas acabou ser substituído aos 84 minutos. O jogo da 2.ª mão, em São Paulo, está agendado para quarta-feira, às 22h15. Na outra meia-final, o Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, está em vantagem sobre o River Plate, depois de ter vencido o primeiro jogo, na Argentina, por 3-0.
Lucas Veríssimo deixará o Santos, rumo ao Benfica, após a participação do clube na Libertadores. O clube português paga 6,5 milhões de euros pelo central de 26 anos.