A candidatura de João Ferreira vale por si e não está em maratona com o Bloco de Esquerda, afirma António Filipe, do Partido Comunista, em reação às primeiras projeções.
“Nós não estamos a concorrer contra o Bloco de Esquerda, portanto são projeções muito inconclusivas, ainda. Mas há uma conclusão que parece óbvia: Marcelo Rebelo de Sousa será reeleito“, declarou o porta-voz do PCP.
“Para tudo mais, há ainda uma grande indefinição. Naturalmente que vamos ter de aguardar por resultados concretos, sendo certo que a candidatura de João Ferreira é uma candidatura que vale por si, independentemente de tudo o que sejam resultados comparativos”, sublinhou António Filipe.
“Não concorremos em nenhuma prova de atletismo. O objetivo não é competir com outras candidaturas, mas afirmar um projeto, afirmar valores e é essa a importância desta candidatura. Todos os votos que ela conquistar serão importantes para as lutas que vamos travar amanhã, disse.
António Filipe diz que as projeções são dispares e o partido aguarda com serenidade o apuramento dos resultados.
“Há uma margem muito aberta relativamente aos resultados, entre os mínimos e os máximos, portanto seria altamente precipitado estar a fazer juízos agora”, disse o porta-voz do PCP.