O Departamento de Comunicação anunciou esta quarta-feira o lançamento da nova identidade visual da arquidiocese de Évora.
“Após um período de análise e estudo, considerando a história, a cultura e a caracterização do espaço geográfico e demográfico, a Arquidiocese de Évora apresenta o seu novo logótipo, a sua nova identidade visual”, lê-se numa nota enviada à Renascença.
O novo logótipo “revela-se uma imagem forte, simples, dinâmica e versátil, representativa dos traços que constituem o território geográfico e humano” da arquidiocese.
Segundo o Departamento de Comunicação, as cores destacam a geografia do território, “o ocre, o azul e o verde traduzem a planície alentejana e o ribatejo, bem como a barragem do Alqueva e o vale do Sorraia”.
Já a forma circular pretende mostrar “a dinâmica, o ardor e o vigor da missão evangelizadora impulsionada pelo Espírito Santo e alimentada pela Eucaristia”, é mencionado.
“A cruz de Cristo”, o elemento que surge no centro da imagem e que toca a totalidade das cores, “revela o desejo de que a nossa vida seja centrada em Cristo nosso alento, nossa força e nossa esperança”, adianta a departamento.