A princesa de Gales já tinha aparecido em público desde que terminou a quimioterapia, mas o evento deste sábado à noite foi a sua primeira grande aparição formal depois da luta contra o cancro. Kate Middleton, ao lado do príncipe de Gales, juntou-se ao rei Carlos e outros membros da realeza britânica num evento no Royal Albert Hall, avança a BBC.
Ausente esteve a rainha Camilla, que recupera de uma infeção ao peito. "Seguindo as orientações dos médicos para garantir uma recuperação completa de uma infeção torácica sazonal e para proteger outras pessoas de qualquer risco potencial, Sua Majestade não comparecerá aos eventos do Dia da Lembrança (Remembrance Day) deste fim de semana", informou a Casa Real, no sábado.
Nos países da Commonwealth, recorda-se os sacrifícios dos membros das forças armadas e civis em tempos de guerra no Dia da Lembrança (11 de novembro).
Kate Middleton, 42 anos, já tinha aparecido publicamente no aniversário de Carlos, em junho, e na final masculina em Wimbledon, no mês seguinte.
Contundo, a sua primeira aparição foi em setembro, quando Kate Middleton acompanhou o príncipe William a uma missa na Igreja de Crathie Kirk, perto do castelo de Balmoral, juntamente com outros membros da família real.
Este domingo, está previsto que compareça no Cenotáfio, um memorial de guerra em Whitehall, em Londres, e que marca um dos mais importantes eventos do calendário real, ocasião em que o rei Carlos, que também luta contra o cancro, depositará uma coroa de flores no monumento.