Os recentes casos de coronavírus em Itália levaram ao adiamento de 42 jogos de futebol amador na região da Lombardia.
Mais eventos desportivos podem vir a ser adiados nas próximas horas, tendo em conta o aumento do número de casos no país e, sobretudo no Norte do país.
Segundo a imprensa italiana, os jogos de voleibol também foram adiados naquela região.
Itália registou, neste sábado, a segunda vítima mortal do coronavírus – a segundo em menos e 24 horas. Trata-se de uma mulher de 77 anos, já debilitada por uma pneumonia e que se deslocou ao centro de saúde de Codogno nos dias em que o "paciente 1" do país, com 38 anos, lá esteve.
A morte ocorreu na quinta-feira, mas o resultado do teste do coronavírus só chegou depois, tendo sido divulgado neste sábado.
Na sexta-feira à noite, um homem de 78 anos também morreu na sequência do Covid-19. Também tinha problemas de saúde e estava internado.
Só neste sábado, o número de casos de contágio em Itália subiu de 15 na Lombardia e duas no Veneto (na sexta-feira, tendo uma delas morrido) para 39 na Lombardia e 12 no Veneto.
Nesta altura, há 10 municípios italianos em isolamento por causa do novo coronavírus.
No Twitter, o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, recorda que, em 80% dos casos, a infeção é pouco grave; 20% assumem um nível crítico e apenas 2% das infeções levam à morte.