O defesa Nicolás Otamendi chegou ao jogo 100 pelo Benfica, “uma marca bonita e importante”, na partida contra o D. Chaves.
Num balanço da sua passagem pela Luz até agora, o internacional argentino não tem dúvidas: “Obviamente que as temporadas anteriores não foram, de todo, aquilo a que estamos acostumados, a que o clube está acostumado”, disse, em declarações à Btv.
Já quanto à época que está a decorrer, Otamendi não entra em euforias e refere que os encarnados estão “numa posição muito boa, que não nos garante nada”.
“Eu acredito que estamos no bom caminho, e a verdade é que temos de continuar, trabalhar da mesma maneira e de manter uma mentalidade positiva em todos os momentos. Depois destes dois anos menos bons esperamos ser felizes no fim da época”, acrescentou.
Otamendi é capitão de equipa e está no lote de eleitos desde que chegou ao Benfica, mesmo tendo passado várias épocas no FC Porto.
“É uma responsabilidade importante. Quando chegas a um clube e dão-te essa responsabilidade, e dão-te essa confiança. Na verdade, desde o primeiro dia em que cheguei aqui ao Benfica, fizeram-me sentir como se fosse o meu primeiro clube, e isso é algo que um jogador tem sempre na mente”.
O Benfica lidera o campeonato, à jornada 11, com 31 pontos, mais oito que o FC Porto.