O presidente da TURIHAB - Associação do Turismo de Habitação, Francisco Calheiros, defende a necessidade de o setor beneficiar de mais apoios ao Governo
A pretensão foi manifestada esta sexta-feira, em nova edição do "Conversas na Bolsa", no Porto, organizadas pela Associação Comercial do Porto com o apoio da Renascença.
Francisco Calheiros diz que o Governo se tem esquecido de apoiar o Turismo de Habitação e apela ao executivo para dar o devido destaque que o interior e o rural merecem.
Desta forma, o presidente Associação do Turismo de Habitação espera que o PRR seja "uma forma de investir no património e valorizar o país".
Francisco Calheiros lembra que "não faltam casas para recuperar e que a qualidade e atratividade dá destaque ao turismo de Portugal".
Apesar das visitas serem maioritariamente de turistas, com a pandemia os portugueses redescobriram o país e a tendência parece ter vindo para ficar.
No Conversas na Bolsa desta sexta-feira, Francisco Calheiros realçou ainda a qualidade humana de Portugal e lembra que isso é um ponto diferenciador para o Turismo.
No futuro, as preocupações passam pela "autossustentabilidade das casas", disse o presidente da TURIHAB.
Francisco Calheiros salienta que o futuro passa também pela valorização da água e lembrou a importância de criar circuitos no turismo de habitação.
O norte do país está "dividido por Comunidades Intermunicipais", que, para Francisco Calheiros, "não respondem de forma positiva às necessidades da região".