Os Bombeiros de Portimão estão a aceitar mantimentos, por causa do grande fogo de Monchique, e uma escola da cidade está a precisar de voluntários para ajudar na confeção de refeições.
Águas, fruta, barritas, bebidas energéticas e pomadas para queimaduras são alguns dos mantimentos que os bombeiros estão a precisar.
Os donativos podem ser entregues no quartel de Portimão e depois serão levados para Monchique, refere a corporação numa mensagem publicada no Facebook.
De acordo com o jornal “Barlavento Algarvio”, a Escola Básica Júdice Fialho, em Portimão, está a precisar de voluntários para confecionar refeições para os operacionais que estão a combater o maior incêndio do ano.
Estão a ser cozinhadas cerca de 7.200 refeições diários naquele estabelecimento de ensino, que depois são transportadas para o terreno.
O incêndio na serra de Monchique deflagrou na sexta-feira, 3 de agosto. Já causou, até ao momento, 30 feridos, um dos quais em estado grave, e obrigou à deslocalização de mais de 250 pessoas das zonas afetadas pelo fogo na última noite.
As chamas estão a ser combatidas por mais de mil bombeiros e por 17 meios aéreos.