No Acolhimento Familiar, crianças e jovens encontram uma casa onde crescer até serem acolhidos por uma família adotiva ou voltarem à sua família biológica. A iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa criado em 2019 já apoiou 131 crianças.
O projeto Acolhimento Familiar da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa dá a crianças a oportunidade de crescerem em ambiente familiar até serem adotadas ou voltarem para a sua família biológica.
Maria e Miguel Sepúlveda têm seis crianças em casa e decidiram juntar-se ao projeto de Acolhimento Familiar da Santa Casa da Misericórdia, que permite a jovens crescerem num ambiente familiar até que o seu projeto de vida fique definido. Helena é o terceiro bebé que cuidam e será adotada "muito em breve".
O Serviço Odontopediátrico de Lisboa já deu mais de 100 mil consultas a crianças e jovens a viverem ou estudarem em Lisboa. No SOL, Santiago perdeu o medo do dentista e Francisco corrigiu os dentes para poder tocar melhor o fagote.
Nesta clínica, todos os que estudam ou vivem em Lisboa têm consultas de dentista gratuitas até aos 18 anos. O diretor clínico do Serviço Odontopediátrico de Lisboa, André Brandão de Almeida, esteve na Renascença para explicar o projeto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
No Serviço Odontopediátrico de Lisboa, as consultas são grátis para todas as crianças até aos 18 anos que vivem ou estudam em Lisboa. Santiago tinha medo do dentista até conhecer o SOL, Francisco aprende fagote no Conservatório Nacional e a correção dos dentes foi importante para o seu desempenho.