O Papa Francisco esteve cinco dias em Portugal para a Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa. Recorde as mensagens que deixou aos jovens e as imagens mais marcantes desta JMJ.
Autarca de Lisboa fala em "especulação futura" e diz que tem a cabeça no presente. Moedas lança farpa a António Costa que teve "mudança de atitude" quando o social-democrata foi para a Câmara.
Presidente da Câmara de Lisboa culpa paragens extensas provocadas por descobertas arqueológicas. Sobre a JMJ, Moedas reclama que Lisboa foi "o ator principal" na realização do evento.
Presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social diz que o Estado não está a cumprir a sua parte, e que a imigração tem de ser uma prioridade do novo Governo, a par do combate à pobreza e da reforma da justiça. Em entrevista à Renascença, D José Traquina admite que pode não haver consenso na assembleia plenária dos bispos, em abril, relativamente às indemnizações às vítimas de abuso. E considera uma “inutilidade” o recente documento do Vaticano sobre a bênção dos casais do mesmo sexo.
Auditoria do Tribunal de Contas conclui que faltou “planeamento efetivo” do evento e que nada justifica que, tendo sido anunciado em 2019, mais de 55% dos contratos tenham sido por ajuste direto.
Nestas declarações à Renascença, o vice-presidente da autarquia garante que mesmo sendo ajustes diretos, foi consultado o mercado e foram bons negócios.
Nestas declarações à Renascença, o vice-presidente da autarquia garante que mesmo sendo ajustes diretos, foi consultado o mercado e foram bons negócios.
Auditoria conclui que faltou “planeamento efetivo” do evento e que nada justifica que, tendo sido anunciado em 2019, mais de 55% dos contratos tenham sido por ajuste direto. Foram feitos na maioria pela Câmara de Lisboa, mas o maior montante foi gasto pelo Governo.17 contratos não foram reportados, apesar do pedido do Tribunal.
Dois europeus, um asiático e uma latino-americana contam como estão a viver a Quaresma, depois de terem participado, o ano passado, na organização da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa.
Afinal onde está o altar-palco da JMJ que recebeu o Papa, no Parque Tejo? O vice-presidente da Câmara de Lisboa esclarece a dúvida, na Renascença: parte está no local, outra parte está à guarda da câmara e os andaimes que sustentaram toda aquela estrutura, eram alugados. Foram, por isso, devolvidos. Confuso?
A deliberação do colégio arbitral do TAD, tomada por maioria a 4 de março e publicada hoje no seu síte, considera amnistiada a infração pela qual o Benfica tinha sido condenado pelo CD da FPF.