Pode ajudar a que ninguém fique para trás. Basta visitar o leilão solidário “Três Por Todos” AQUI. Ou fazer o seu donativo em bens junto da União Audiovisual.
Lembre-se de todas as vezes que cantou, se riu ou comoveu ao longo da sua vida nos muitos espetáculos e concertos a que já assistiu. Agora, está na hora de ajudar quem tanto lhe tem dado em palco. Três por Todos é uma maratona de rádio, ao longo de mais de 50 horas, sem parar, numa emissão solidária para apoiar a União Audiovisual. Assista ao vivo no Rossio ou oiça na Rádio, contamos consigo desse lado.
Serão três dias de emissão em que As Três da Manhã e toda a equipa da Renascença pretendem chamar a atenção da sociedade para a necessidade de ajudar financeiramente os profissionais do espetáculo fortemente afetados pela pandemia.
Consulte aqui o cartaz destes três dias de emissão:
Três Por Todos - 16 de Junho
19h00 - HMB
20h00 - Paulo de Carvalho
20h00 – Marisa Liz
21h00 - Buba Espinho
22h00 - Cátia Guarmon
Três Por Todos - 17 de Junho
08h00 – Kapinha
09h00 - Barbara Tinoco
09h00 - Paulituna - Tuna da Escola de Enfermagem de Lisboa do Instituto de Ciências da Saúde da UCP
10h00 - Syro
11h00 - Ana Marques e José Figueiras
12h00 – Carolina Deslandes
13h00 – Roberta Medina
13h00 – Joana Barrios
14h00 – Virgul
15h00 – Fátima Lopes
15h00 - Diogo Infante
16h00 - Noble
16h00 – Maria Botelho Moniz
16h00 - Pedro Ribeiro Fernandes
19h00 – The Gift
19h00 – Rui Miguel Tovar
20h00 – Paulo Gonzo
20h00 – Diogo Infante
21h00 – Tim
21h00 – Júlia Pinheiro
22h00 – Fernando Tordo
Três Por Todos - 18 de Junho
08h00 - Nena
09h00 - João Couto
09h00 – Miguel Ângelo
10h00 - Elisa
11h00 – Joana Espadinha
12h00 – Nuno Ribeiro
13h00 – Ana Bacalhau
13h00 – Justa Nobre
14h00 – Blaya
14h00 – Mário Coelho
16h00 – José da Câmara
19h00 – João Moleira
19h00 - Black Mamba
20h00 - Ricardo Araújo Pereira
22h00 – Encerramento
Estamos à sua espera, na Praça D. Pedro IV no Rossio, em Lisboa, ou, esteja onde estiver, a acompanhar esta grande maratona na Renascença, também aqui no site da sua Rádio e nas Redes Sociais, a partir das 19h de 16 Junho até às 22h30 de 18 Junho.
Ajude-nos a devolver o palco e os aplausos a quem mais merece e precisa deles.
Esta é uma ação da Renascença em parceria com a Fundação Ageas, Grupo Ageas Portugal e três das suas 3 marcas: Ageas Seguros, Médis e Seguro Directo , com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, que reverte a favor da União Audiovisual.
Nestas mais de 50 horas de espetáculo de rádio, As Três da Manhã estiveram no ar 24 horas sobre 24 horas, sempre em direto, com atuações ao vivo, reportagem e a presença de artistas e elementos dos bastidores, do teatro ao cinema, da música às artes.
The Gift, Buba Espinho, Elisa, Nuno Ribeiro, Ana Bacalhau, Virgul, Carolina Deslandes, Paulo de Carvalho, Marisa Liz, Tim, Héber Marques/HMB, Bárbara Tinoco, Virgul, Blaya, AGIR, Noble, Paulo Gonzo, Syro, Nena, Joana Espadinha, Fernando Tordo, Catia Guarmon, Rui Miguel Tovar, Diogo Infante ou Joana Barrios foram apenas alguns dos convidados que marcaram a sua presença no "Três por Todos". Estes e outros artistas, profissionais do meio e personalidades de várias áreas estiveram na super emissão especial da Renascença, com as Três da Manhã, ao vivo e em direto a partir dos estúdios montados no Rossio.
Sem qualquer hesitação, os HMB e Rui Veloso aceitaram o nosso desafio de cederem o seu novo single “Lembra-te de mim” para ser o Hino do TRÊS POR TODOS. Esta música une numa só voz todos os que se que se continuam a mobilizar para recolher donativos para a União Audiovisual.
Héber Marques conta-lhe tudo sobre esta nova música:
Foi uma emissão única de Rádio, conduzida sempre pela mesma equipa, num espaço circunscrito ao evento, com acesso limitado (e previamente selecionado e testado), a algumas personalidades da sociedade portuguesa, das mais diversas áreas de atuação, com especial ênfase na cultura.
No inicio da campanha a Joana Marques explicava, neste video, como ia ser:
Todos eram convidados a participar: presentes no Rossio para esta ação, com donativos locais, através de leilões online de peças oferecidas por artistas, instituições ou figuras públicas, ou através de uma transferência bancária ou multibanco para a União Audiovisual.
A Inês Sales falou na Renascença sobre os apoios mais necessários:
Pela sua vocação de todos proteger e por ter desde sempre como missão apoiar a Cultura e as Artes enquanto eixos fundamentais para o desenvolvimento da sociedade, a esta iniciativa solidária juntaram-se desde a primeira hora, como parceiros, a Fundação Ageas e o Grupo Ageas Portugal, partilhando assim com a Renascença a sua identidade solidária, a responsabilidade social e este apoio tão urgente aos artistas e à cultura.
Inês Simões, Diretora de Comunicação e Marca do Grupo Ageas Portugal, fala aqui do apoio a esta iniciativa:
A Câmara Municipal de Lisboa associou-se também à Renascença envolvendo-se na implementação e na operacionalização deste projeto solidário.
Estávamos à sua espera, na Praça D. Pedro IV no Rossio, em Lisboa, ou, estivesse onde estivesse, a acompanhar esta grande maratona na Renascença, também aqui no site da sua Rádio e nas Redes Sociais, a partir das 19h de 16 Junho até às 22h30 de 18 Junho.
O desafio era ajudar-nos a devolver o palco e os aplausos a quem mais merece e precisa deles.
Esta foi uma ação da Renascença em parceria com a Fundação Ageas, Grupo Ageas Portugal e três das suas 3 marcas: Ageas Seguros, Médis e Seguro Directo , com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, que reverte a favor da União Audiovisual.
Para Pedro Leal, Diretor Geral da Renascença a iniciativa Três por Todos tem dois grandes objetivos: «neste início de desconfinamento, pretendemos valorizar os agentes culturais que ao longo deste último ano não puderam trabalhar e trazer a rádio para a rua estando de novo em contato com as pessoas, cara a cara».
Lembre-se: Três por Todos, com a Renascença “ninguém fica para trás”!