Este domingo, “Porta Aberta” para o Padre Victor, pároco na Diocese de Lamego. A paixão pela música surgiu cedo na sua vida, tal como a fé.
Nasceu no distrito de Viseu e viveu em Frankfurt, na Alemanha. Foi ordenado padre em 2002, na Sé Catedral de Lamego, trabalhou 7 anos como pároco no concelho de Vila Nova de Foz Côa e 6 anos em Torre de Moncorvo, diocese de Bragança-Miranda. Foi Professor de Educação Moral no Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo durante 12 anos. Atualmente é pároco em Lamego e professor no Agrupamento de escolas de Castro Daire. É o diretor diocesano do ensino religioso nas escolas SDER Lamego.
O primeiro álbum do Padre Victor, PALAVRAS, foi editado em 2009, dois dos seus temas fizeram parte de uma telenovela da TVI, “Sentimentos”. No Natal de 2011, escreveu e compôs o tema Acreditar a Sorrir, cujos direitos ofereceu à ACREDITAR- Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro. Os lucros reverteram para a ajuda na construção da casa da ACREDITAR no Porto.
Em 2015, o Padre Victor juntou-se a músicos com grande experiência para gravar o seu segundo trabalho, com o título “FACES”, com uma sonoridade atual, marcadamente Pop Rock, produzido por Nuxo Espinheira e onde contou ainda com a colaboração de Pedro Guedes da banda Blind Zero.
O Padre Victor tem participado como músico em vários programas televisivos e está a apresentar, desde já, a primeira música do seu 3º álbum de originais, a lançar em outubro de 2023: o tema “HAJA O QUE HOUVER”, que nos transporta para um ambiente marcadamente Pop e com uma sonoridade muito atual.
Clique e oiça a conversa e a música do Padre Victor nesta edição do Porta Aberta e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.