Siga-nos no Whatsapp

Fotogaleria

Alepo vai ser uma nova Srebrenica? As imagens de uma cidade destruída

Fotogaleria

Alepo vai ser uma nova Srebrenica? As imagens de uma cidade destruída

Tempo
|
A+ / A-

14 dez, 2016 - 11:57

Sem observadores internacionais no local, Alepo está envolto numa nuvem de contra-informação constante, praticamente impossível de confirmar ou desmentir. Estima-se que haja ainda entre 50 mil e 100 mil civis nas zonas cercadas da cidade.

A+ / A-

O cessar-fogo em Alepo já terá sido quebrado, um dia depois de ter sido anunciado. O acordo, negociado entre a oposição síria e a Rússia, implicava a retirada dos rebeldes do terreno, mas esse processo está a demorar.

Esta terça-feira, surgiram relatos de fuzilamentos sumários de civis, incluindo mulheres e crianças, por parte das forças do regime. Por seu turno, a Rússia garante que as forças rebeldes usaram 100 mil pessoas como escudos humanos.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Jardim
    14 dez, 2016 Santa Cruz 19:13
    Jornalismo de sarjeta feito por jornaleiros sem ética profissional
  • Zé das Coves
    14 dez, 2016 Alverca 18:36
    Qual a diferença desta cidade para Bagdade no Iraque no pós guerra ? claro no Iraque era uma guerra boa !!!
  • MASQUEGRACINHA
    14 dez, 2016 TERRADOMEIO 17:41
    Deve ser isto o que vamos exportar para Marte dentro de poucos anos...
  • Madala
    14 dez, 2016 Évora 16:16
    Mas daqui ainda há imagens, mas de Mossul no Iraque, por ordem dos csmones, é um silêncio absoluto. As bombas russas tanto matam guerrilheitos como civis, é o natural infelizmente. Mas em Mossul ... não! As bombas americanas são inteligentes... desviam-dos civis e SÓ matam os do daesh...hipocrisia!
  • tuga
    14 dez, 2016 16:16
    agora estão contra a russia ??!!! engraçadinhos e hipócritas !!! ninguem estava preocupado no começo desta guerra!!!! e quem começou , qem foi ???? não falam dos senhores que começaram esta guerra suja????
  • osorio
    14 dez, 2016 Lisboa 14:43
    Propaganda dos "jornaleiros" no seu melhor.
  • Professor Martelo
    14 dez, 2016 Amaraleja 14:40
    Blá, blá, blá. Fotram derrotados em toda a linha. PONTO!
  • António Costa
    14 dez, 2016 Cacém 14:09
    Francamente! É mesmo preciso não ter vergonha nenhuma na cara! Tem de se "recuar no tempo" até Srebrenica, até 1995, para que os muçulmanos sunitas possam falar de massacres! Das centenas de milhares de mortos de xiitas, palestinianos ou cristãos massacrados ninguém fala! Bagdad, ou Sana'a ou Mosul, não vem no Mapa? Pelo menos na II Grande Guerra não havia manifestações em Londres, a favor de Adolfo Hitler! A defenderem aqueles que se divertem a queimar pessoas dentro de gaiolas, a fazerem explodir mercados ou templos religiosos! Francamente!

Destaques V+