Siga-nos no Whatsapp

A+ / A-

20 abril 2024

António Norton


Completou o 8º grau de piano clássico na Academia dos Amadores de Música; estudou composição e harmonia de jazz; análises e técnicas de composição; e também é licenciado em músicas do mundo pela Escola Superior de Artes e Tecnologia.

António Norton

Seria de esperar que, com tanta especialização musical, não fizesse outra coisa na vida. Não é assim.

Na verdade, licenciou-se na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e é psicoterapeuta de adultos. Uma profissão que adora e como não consegue escolher entre estes dois amores, continua com os dois.

Depois de uma já longa carreira de projetos em inglês, começou a trabalhar há uns anos na composição do seu primeiro disco em português. Chamou-lhe “Reencontro” e precisou de bastante tempo para o amadurecer porque é um álbum onde metade das letras são suas e a outra metade homenageia o seu avô: António Gedeão, uma das grandes figuras da poesia portuguesa.

O António Norton é o convidado do Carlos Bastos no Música.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.