É no dia 13 de fevereiro que assinalamos o Dia Mundial da Rádio. Mas este ano não vamos falar só de nós e do nosso trabalho, o protagonismo deste dia vai para outras profissões: médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos e terapeutas das mais variadas áreas da saúde.
Na semana que antecede o Dia Mundial da Rádio, a Renascença presta homenagem a todos os profissionais de saúde.
As Três da Manhã (7h-10h) e o Turno da Tarde (16h-20h) vão ouvir representantes de oito hospitais portugueses e conhecer melhor o dia-a-dia destes profissionais, num dos anos mais difíceis das suas carreiras.
Se antes da pandemia o trabalho dos profissionais de saúde já era de louvar, o último ano mostrou-nos como eles são, de facto, os nossos heróis. Porque merecem todo o nosso reconhecimento, de terça a sexta-feira, duas vezes por dia, vamos ouvir em primeira-mão as histórias e as experiências que têm para nos contar.
E porque estamos na semana do Dia Mundial da Rádio vamos oferecer a estes profissionais um rádio JBL para que nos possam ouvir nos seus serviços.
A Renascença e todas as rádios do Grupo Renascença Multimédia (RFM e Mega Hits) prestam homenagem aos nossos profissionais de saúde e agradecem todo o seu empenho no último ano mais do que nunca.
Porque esta semana celebramos o Dia Mundial da Rádio também temos um presente para si, um rádio-despertador JBL Horizon2 DAB. Consulte o regulamento e oiça a Renascença para saber como ganhar um destes prémios.
O trabalho dos médicos e enfermeiros que estão todos os dias com os doentes internados com Covid-19 vai muito além da medicina. N'As Três da Manhã, a enfermeira Ana Catarina partilha várias histórias, entre elas a de um doente que ficou internado mas que tinha como grande preocupação... as suas galinhas.
Helena Valentim Abrantes, Enfermeira Diretora do Hospital De Vila Franca de Xira esteva à conversa com a Sónia Santos e Daniel Leitão e partilhou boas notícias.
O Turno da Tarde conversou com a enfermeira Carla Teixeira
A enfermeira Carina Silva contou às Três da Manhã que os seus pacientes também ouvem a Renacença.
Quarta-feira foi dia de viajar até ao Algarve e falar com a Dra. Ana Castro.
O Dr. José Barros, Diretor Clínico do Hospital de Santo António no Porto, conta como o seu hospital se foi apercebendo da magnitude da Covid-19 e como se foram preparando para o que aí vinha.
A Sónia Santos e o Daniel Leitão falaram com Carlos Rodrigues, enfermeiro-chefe do Serviço de Otorrinolaringologia e de Ginecologia e com David Peças, enfermeiro coordenador do Serviço de Infecciologia do Hospital Garcia de Orta.
As Três da Manhã conversaram com a enfermeira Estela Escada do Hospital Santa Maria: